Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


julho 15, 2011

Megaoperação da lei seca, mas não é obrigatório o bafômetro

As modificações efetuadas no Código de Trânsito Brasileiro, sobretudo no que diz respeito à ingestão de bebidas alcoólicas têm causado certa polêmica.

A Lei 11.705/08 além de diminuir a tolerância a ingestão de álcool pelos motoristas e criar sanções mais severas para os infratores, também permite que aquele que se recusar a se submeter ao teste do bafômetro ou a coleta de sangue para análise seja punido com multa no valor de R$ 955,00 e suspensão da habilitação por um ano.

É uma incoerência tremenda, o Estado quer penalizar os alcoolizados que dirigem (um dever que há muito tempo já deveria estar nas ruas), mas, não obriga estes possíveis assassinos motorizados a usarem o bafômetro, provavelmente por que os políticos também dirigem!!!

Nenhum comentário: