Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


outubro 10, 2011

Antônio Moraes lamenta posição do Brasil no Estudo Global sobre Homicídios

Se mata mais no Brasil do que em todas as guerras civis no mundo. Com esta afirmação, o deputado Antônio Moraes, do PSDB, lamentou, nesta segunda (10 de outubro), a posição do País no primeiro Estudo Global sobre Homicídios, divulgado pela ONU, na semana passada.

Segundo o parlamentar, o documento revela que dez por cento dos assassinatos do mundo acontecem no Brasil, apesar do País só ter três por cento da população mundial. O deputado destacou, ainda, que há 22,7 homicídios para cada 100 mil habitantes, deixando o Brasil em 26º lugar no ranking mundial. Considerando os números absolutos, porém, o País registrou a maior quantidade de homicídios do mundo. Foram quase 44 mil vítimas em 2009, sendo que o segundo lugar ficou com a Índia, que tem uma população cinco vezes maior que a do Brasil, onde cerca de 41 mil pessoas morreram.

De acordo com Moraes, o Estudo também mostra que 90% dos mortos são homens e que os jovens estão mais sujeitos a serem vitimados. O parlamentar ressaltou, ainda, que o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, é o responsável pela maior parte das mortes violentas, e que nas cidades são cometidos três vezes mais homicídios do que na zona rural.

Por outro lado, o deputado registrou que a cidade de São Paulo surpreendeu a ONU com a queda de 20% na taxa de homicídio. Para Moraes, o dado revela o investimento das administrações do PSDB na redução da violência na cidade mais populosa do Brasil.

Betinho Gomes, do PSDB, lembrou que não só são Paulo, mas Minas Gerais, tem conseguido reduções significativas nos índices, também graças aos governos do PSDB. Já Daniel Coelho, do PSDB, salientou que o Recife deve lamentar o fato de ter um alto índice de assassinato de mulheres.

Nenhum comentário: