Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


outubro 13, 2011

Marcha contra corrupção, 12 de outubro

Brasília conseguiu reunir o público esperado pelos organizadores. A estimativa da Polícia Militar é que 20 mil pessoas participaram do evento, que terminou perto das 13h. A caminhada começou por volta das 11h, na praça entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional, com cerca de 4 mil pessoas. O número era bem inferior aos 30 mil que participaram da primeira edição do evento, no dia 7 de setembro. Aos poucos, porém, as pessoas chegaram a Esplanada dos Ministérios.

Belo Horizonte, a Marcha contra a Corrupção movimentou duas praças de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (12). Na concentração, na Praça da Liberdade, a organização diz que reuniu 3 mil pessoas. Já a Polícia Militar diz que havia 200 pessoas no local. Depois, os manifestantes foram até a Praça Sete, no Centro da capital mineira, de onde se dispersaram. A PM não registrou nenhuma ocorrência.

São Paulo, a marcha saiu da frente do Masp por volta das 15h e, às 16 horas, desceu a Rua da Consolação em direção ao Theatro Municipal. Todas as faixas de trânsito da Avenida Paulista no sentido centro foram ocupadas pelos manifestantes. Na Consolação, somente o corredor de ônibus permaneceu aberto para os veículos. O congestinamento não tirou o bom humor dos motoristas, que buzinavam e interagiam em apoio aos manifestantes. Por volta das 17h, os manifestantes tomaram a escadaria do Municipal, onde encerraram o protesto cantando, em coro, o hino nacional.

Uberlândia, a marcha culminou, de forma sintomática, com a presença frente à Câmara Municipal de Uberlândia.

Parabéns aos jovens de Uberlândia. E um alerta para todos nós. Num exemplo para a juventude das demais cidades (incluindo Araguari) a atitude dos jovens uberlandenses é uma espécie de "pito" nos mais velhos, as gerações acomodadas que se conformaram, ao longo do tempo, em puxar saco de político no poder e fazer vista grossa para os desmandos, a incompetência e a corrupção.

Goiânia, cerca de 1,2 mil pessoas participaram da Marcha contra a Corrupção em Goiânia, segundo estimativa da Agência Municipal de Trânsito (AMT). Os manifestantes partiram da Praça Universitária para a Praça Cívica com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate a corrupção.

Em Salvador, a organização estima que pelo menos 800 pessoas estejam participando da mobilização organizada pelas redes sociais, principalmente o Facebook, através da página 'nasruas.ba'. Polícia Militar diz que foram 400 pessoas. Os manifestantes saíram do Cristo, monumento localizado no bairro da Barra, por volta das 14h30, em direção ao bairro de Ondina. Eles caminham ao som de gritos de protesto e cantam o Hino Nacional. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Na Bahia, jovens se reúnem em marcha nacional contra corrupção política, em Salvador começou por volta das 14h nesta quarta-feira. Trajeto da caminhada de protesto é da Barra a Ondina, em Salvador. Com bandeiras, apitos, narizes de palaço e caras pintadas, jovens e crianças levantam cartazes com frases de protesto contra a corrupção e o voto secreto e a favor da Lei da Ficha Limpa. Advogados e juízes também participam do ato público. Eles se juntam à marcha nacional que ocorre nesta quarta-feira (12) em seis capitais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis. (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Nenhum comentário: