Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


outubro 05, 2011

A Salada Política

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitaram nesta terça-feira o pedido de criação do PPL (Partido Pátria Livre), o 29º partido político registrado no país.

O PPL, que utilizará o número 54, é formado pelo MR8 – Movimento Revolucionário 8 de Outubro (foto), grupo que participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar.

A decisão da Corte Eleitoral pela criação da nova sigla foi unânime, mas provocou comentário crítico do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Segundo ele, o Brasil está inovando na ciência política.

Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil”, afirmou.

A decisão sobre o PPL acontece uma semana após o mesmo TSE autorizar a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Fonte: Folha.com


Que falta faz ao País uma Reforma Política, pois, esta salada não chega a lugar nenhum, porque, cada um tem sua ideologia, e no fritar dos ovos, se unem em duas correntes, os contra e os do governo na negociata de cargos!!

Nenhum comentário: