Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


maio 18, 2012

Juiz propõe projeto de energia limpa em Santa Rita do Sapucaí

Um juiz de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, propõe um projeto que vai levar energia limpa para as cidades. José Henrique Mallmann já inovou em outra situação, fazendo com que os presos trabalhem e paguem as vítimas lesadas pelos crimes cometidos.

São mais de 18 anos trabalhando com Direito Penal, muitos deles dedicados a estreitar a relação entre presos e a sociedade. "O preso pedala em uma bicicleta sem pneu e o movimento do pedal vai para um alternador que vai para uma bateria. Uma vez carregada, a bateria é transportada a um local público para iluminar um lugar que antes era ermo", explica Mallmann.

O juiz de Santa Rita do Sapucaí, idealizou, ainda, um projeto em que condenados trabalham para indenizar vítimas dos crimes que cometeram. Metade do salário mínimo recebido vai para os familiares do detento e a outra metade para a vítima. Além disso, para cada três dias de trabalho, o preso ganha remissão de um dia na pena.

O juiz José Henrique Mallmann, diz que o primeiro requisito para ingressar no programa é ter um bom comportamento carcerário. "Depois tem que ter passado grande parte da pena recluso e, por último, um preso que cometeu um prejuízo que pode ser mensurado economicamente", explica. 

Empresários locais foram procurados para financiar o projeto que tem ajudado presos a se reintegrarem socialmente. A população e as vítimas apoiaram.


Nenhum comentário: