Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


julho 20, 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos... razões por que o Brasil tem péssimos políticos


Quando analisamos esta lista do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), e encontramos pessoas (brasileiros) como jogadores, cantores, atores, religiosos, sendo eleitos como personalidades que fizerem algo pelo Brasil, ficamos de certa forma indignados, fulos da vida, por que sabemos que a maioria destes eleitos, em especial os religiosos, de nada fizeram pelo povo, antes, buscam fama, status e fortuna.

Entretanto, precisamos valorizar o que nos mostra esta lista, por que através dela poderemos analisar as razões pelas quais nosso Brasil é tão mal administrado politicamente, por que nosso Brasil carrega uma gama de políticos corruptos e ladrões de terno e gravata; afinal, quem elege uma lista de 100 pessoas como estas do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" são os eleitores que elegem os políticos...

É por esta razão que entendemos, também, por que no Brasil a educação é de baixíssimo nível, afinal, se o povo tiver uma educação condigna, se nossas crianças e jovens forem educados por um nível que os façam pessoas cultas por um conjunto de normas pedagógicas tendentes ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito, jamais irão eleger os políticos que há décadas vem assolando a nação...

Aliás, o analfabetismo no Brasil não é coisa do passado, é mais presente e de patamares altos mais do que muitos possam imaginar, sair do analfabetismo não é somente ler e escrever... ser alfabetizado é ler e interpretar um texto, entender o que se está lendo e saber o que se está escrevendo, e não é assim no Brasil, a maioria dos que aprenderem a ler e escrever, não entendem e não interpretam o que leem, por isso que nossos políticos não investem na educação, por que um povo culto e alfabetizado não elege o que temos visto ao longo dos anos da República no Brasil.


.

Nenhum comentário: