Páginas

Brasil na alienação dos sentidos negativos da política, corrupção generalizada, a falta de reforma política... o ficha limpa não passa o Brasil a limpo!

Enfim, este país de vossas excelências, as mariposas políticas, o povo vive de utopia, pela miséria controlada afim de eleições e reeleições, donde o dinheiro público é investido ao bem patrimonial de políticos; e os jovens se perdem em redes sociais falando que vão ao banheiro!


janeiro 04, 2013

Metro de BH se inviabilizando...



População pode sugerir alterações na licitação das obras do metrô em BH Pela internet, usuários e empresas podem recomendar alterações no edital. 
Obras devem começar no segundo semestre de 2013.

Do G1 MG

Está aberta a consulta pública para sugestões de alterações no processo de licitação para as obras do metrô em Belo Horizonte. Com a ampliação, o número de estações vai passar de 19 para 31, incluindo as da Praça Sete e Praça da Savassi, na Região Centro-Sul da capital.

A consulta pública é uma exigência legal das parcerias público-privadas. Pela internet, usuários e empresas – que vão se candidatar ao processo licitatório – podem sugerir alterações no edital da expansão da linha 1, que vai do Vilarinho ao Eldoraro, e das obras de construção da linha 2, que liga o Calafate ao Barreiro.

O presidente da Metrominas, Fabrício Torres Samapaio, explica que a empresa que vier a realizar a parceria público-privada vai ser responsável por toda a operação da linha atual existente e de suas expansões. “Também será responsável pela aquisição dos trens, novos serviços de controle e sinalização e pelas obras das linhas 1 e 2”, diz.

A próxima etapa vai ser uma audiência pública, programada para março, quando detalhes do projeto vão ser discutidos. Também está em fase de licitação a escolha da empresa que vai elaborar o projeto de engenharia para a construção da linha 3, que vai ser toda subterrânea, ligando a Lagoinha à Savassi.

As obras devem começar no segundo semestre deste ano. Com a ampliação, o metrô vai passar a atender quase 1 milhão de passageiros por dia. Atualmente são 200 mil usuários. A extensão do trajeto vai passar de 28 quilômetros para 44 quilômetros de extensão. O investimento total vai ser de mais R$ 3 bilhões.

Para participar da consulta, acesso site do Metrominas.

Nenhum comentário: